Novos leitores de livros digitais e aplicativos

01/09/2010 17:36

A Sony apresentou atualizações de seus e-readers, tornando os aparelhos menores e mais iluminados, e pretendendo dar mais conforto ao usuário leitor de livros digitais.

Até agora, existem três modelos de e-readers da marca: Reader Pocket Edition, Reader Touch Edition e Reader Daily Edition, com cinco, seis e sete polegadas, respectivamente. Agora, os três modelos ganharam telas sensíveis ao toque, além de outras otimizações, e, segundo a empresa, a nova tela permite que a visão do texto sob a luz solar seja melhor. Nos dois primeiros modelos, a conexão USB é necessária para transferir os arquivos dos livros digitais, enquanto que no último modelo as conexões Wi-fi e 3G permitem baixar os livros diretamente da internet.

Concorrendo com a Sony, estão a rede de livrarias Barnes & Noble, com seu e-reader Nook, e a Apple, com seu Ipad. Até o momento, nenhum dos leitores de livros digitais estão 'oficialmente' à venda no Brasil, apesar de estarem em diversos países como Estados Unidos, Austrália e Japão.

A Sony também divulgou que novos aplicativos de acesso a bibliotecas virtuais e compra de livros estarão disponíveis para Iphones e smartphones até o fim do ano, atuando de maneira similar ao aplicativo do Kindle (lançado pela Amazon).

 

blog comments powered by Disqus