Livro Filhos da Noite - Erik Santana

07/10/2010 12:53

Essa será uma recomendação "por cima", já que eu ainda não li o livro em questão. Mas, tendo como base o que já sei sobre a história, é possivel dizer que parece render bem.

"Filhos da Noite" é a obra de estréia do autor Erik Santana, que contou primeiramente com a publicação do livro no Clube de  Autores (mesmo local onde meu livro, "Beijos de Sangue", está à venda), e agora está com a editora Cidadela Editorial.

Erik está investindo alto na divulgação de sua obra, e já tem alguns fiéis leitores.  Veja um pouco sobre ele:

Erik Santana, 25 anos, nascido em Osasco, São Paulo, desde criança adora a leitura e escrita. Cresceu e ainda reside em sua cidade natal. Cursou Publicidade e Propaganda, durante três anos, mas foi por Letras que se apaixonou. A escrita foi a consequencia e a publição desta obra uma de suas maiores realizações pessoais. Com estilo literário requintado e saudosista, procura discorrer seus textos com serenidade e congruência. Fã incondicional de Machado de  Assis, tem, no grande ícone da literatura brasileira, enorme respeito e admiração, bem como para com o “mestre de seu mestre”, Xavier de Maistre.

E, agora, veja a capa e a sinopse de "Filhos da Noite":

 

 

A humanidade surge dentro do corpo e da sofrida alma dos seres noturnos conhecidos como vampiros.

Vampiros. Sempre despertaram, em nossas mentes, fascínio e admiração. Transbordaram, às toneladas, força, inteligência, vigor. Hoje, são tratados como o Lobo Mau e o Monstro do Armário, não como um reflexo dos homens.

Os filhos de  Adão e Eva ceifam suas vidas mortais como o cortador de cana trabalha, arduamente, no canavial. Sem se preocupar com o que acontece dentro de seus corações, os seres humanos matam, lutam, destroem, invejam e exterminam o único fio de bondade que nasceu junto com eles. Não compreendem suas estruturas caóticas e a significância de suas existências.

Tudo por causa do medo do desconhecido, que também existe desde o início dos tempos.

Se a humanidade enxergasse por trás do véu que os reveste, certamente, descobriria o verdadeiro mal que preenche seus corações e domina seus sentidos. Com certeza, encontraria a raiz do terror eterno que os acompanha desde crianças.

Ah, e como não citar tais inocentes. As verdades do mundo estão presentes no infinito inconsciente juvenil, pena serem tão pouco exploradas.

Medo. O famoso pavor que encobre as faces dos homens rasteja e se oculta no obscuro recesso da alma. Jamais foi entendido ou sequer controlado.

Filhos e filhas de Eva nunca encontrarão o exato ponto de onde o mal perpetua em suas vidas, pois está muito próximo deles para que seja visto ou observado com cautela, ou seja, o mal sempre estará dentro deles. O mal, eternamente, serão eles.

Preparem-se! Vamos celebrar a estupidez humana!

 

O que mais me chamou a atenção foi o tema central: o medo. Um dos sentimentos menos explorados do ser humano; e é assim exatamente por termos repulsa a ele. Um livro que mistura vampiros e a exploração do medo, deve ser, no mínimo, conferido. E  você pode fazer isso lendo o primeiro capítulo (em .pdf), clicando aqui.

Você também pode visitar o blog do livro, aqui.

;D

blog comments powered by Disqus