Imortalidade

22/06/2011 18:20

 

Eu quero ter a imortalidade. Quero ser como os vampiros, que não adoecem, não fraquejam e vivem para sempre.

Mas eu não me importo em morrer. E existem tantas formas de isso acontecer!

Morrer atropelado.

Asfixiado.

Queimado.

Por parada cardíaca.

Derrame cerebral.

Aneurisma.

Hemorragia.

Pode-se morrer assassinado, por acidente, por velhice ou suicídio.

Tudo isso mata, e nada disso me assusta.

Eu posso morrer; tudo bem. Aceito isso. Compreendo até, talvez. E aceito.

Mas há uma morte terrível demais, que eu não consigo entender ou aceitar. Uma morte que pode durar uma vida inteira, e torturar em tempo integral; ou talvez me deixar simplesmente sem-vida, sem-graça, sem sentido. É dolorida demais, irracional demais para ser aceita. E o pior é que é possível ressuscitar, é possível superá-la; mas somente para tê-la novamente.

Eu não me importo em morrer.

Mas meu coração precisa de imortalidade.

 

 

blog comments powered by Disqus