Tempo dos Anjos - Anne Rice (e entrevista)

17/11/2010 12:32

A consagrada autora gótica e religiosa  Anne Rice terá em seu nome mais três livros; dessa vez, sobre anjos.

Rice, famosa por escrever sobre vampiros e bruxas, dedica-se ao tema religioso desde que se converteu para o catolicismo.  A coleção "Cristo Senhor" é um bom exemplo dessa fase da escritora, onde é narrado uma visão em primeira pessoa de Jesus em sua infância.  Apesar de ter deixado a religião neste ano, ela ainda vive "em um universo cheio de fé". E com isto nasce a trilogia "Canções do Serafim", que conta a história de um matador recrutado por um serafim ("categoria" de anjo mais próximo à Deus) para cumprir uma missão celestial. Confira a sinopse e a capa do primeiro livro, "Tempo dos  Anjos":

"Tempo dos anjos apresenta um assassino de aluguel, Toby O´Dare, que um dia, logo após cometer um crime, recebe a visita de seu anjo da guarda, Malchiah, oferecendo a ele a chance de se redimir de seus pecados.
O´Dare, que um dia aspirou entrar para o seminário, mas teve sua vida virada pelo avesso após uma tragédia pessoal e tornou-se um homem frio, inicia então uma viagem no tempo, sendo levado à Inglaterra do século XIII, onde torna-se protetor de um casal judeu erroneamente acusado de ter assassinado a própria filha, convertida ao cristianismo. Repleto de reflexões morais e religiosas, 'Tempo dos anjos' aborda a dificuldade humana para conciliar amor, fé e razão."

 

 

(foi anunciado que a capa seria a  vermelha, mas como a azul ainda é a mostrada nos sites de venda, deixarei ambas)

 

É possivel comprar esse primeiro volume no Submarino, na Livaria Cultura e na Saraiva, sendo que, nos dois primeiros, é possivel  ver o primeiro capítulo do livro em .pdf, online.

A Revista Época fez uma entrevista com a autora sobre esse novo trabalho.  Veja clicando aqui.

Na entrevista,  Anne Rice também afirma que não voltará a escrever sobre vampiros.

 

blog comments powered by Disqus