Retrospectiva Literária!

03/01/2011 13:09

Como vocês talvez tenham notado, eu estou participando da Retrospectiva Literária criada pela fofa  Angélica Roz, do blog Pensamento Trangelical.

Bem, hoje é dia 3 de janeiro e cá estou eu para postar minhas (difíceis) escolhas. Decidi colocar aqui em Recomendações pois eu irei aproveitar para dizer que os livros escolhidos por mim nessa lista são altas recomendações (exceto o livro decepcionante, hehe)! Então, caso tenham lido, relembrem os melhores momentos, e caso não tenham, não percam mais tempo!

Vamos à lista agora.

  • O livro infanto-juvenil que mais gostei:   A Breve Segunda  Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer
  • A aventura que me tirou o fôlego:  Lasher -  Anne Rice
  • O terror que me deixou sem dormir:  Lasher -  Anne Rice (não sei se é terror, mas me deixou sem dormir)
  • O suspense mais eletrizante:  A Rainha dos Condenados -  Anne Rice
  • O romance que me fez suspirar: Blood Promise ( Academia de  Vampiros) - Richelle Mead
  • A saga que me conquistou: Crônicas  Vampirescas e Bruxas Mayfair da  Anne Rice em primeiro sempre, e  Academia de  Vampiros da Richelle Mead.
  • O clássico que me marcou: Lucíola - José de Alencar
  • O livro que me fez refletir:  O  Vampiro Lestat -  Anne Rice
  • O livro que me fez rir:   A História do Ladrão de Corpos -  Anne Rice (MUITO engraçado)
  • O livro que me fez chorar:  Blood Promise ( Academia de  Vampiros) - Richelle Mead
  • O melhor livro de fantasia:   A Rainha dos Condenados -  Anne Rice e Blood Promise e Last Sacrifice da Richelle Mead
  • O livro que me decepcionou:  Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast
  • O(a) personagem do ano:  Lestat de Liouncourt (personagem do milênio!) e Dimitri Belikov
  • O(a) autor(a) revelação:  Felipe Santos
  • O melhor livro nacional:  Lucíola - José de  Alencar
  • O melhor livro que li em 2010:   A série  Academia de  Vampiros e todos da  Anne Rice.

Bem, eu aproveitei que a forma de responder era livre e coloquei mais de um em quase todas, porque é impossível escolher uma coisa só!  Anne Rice é diva, recomendo à todos seus livros, mas Richelle Mead me deu muitas emoções com Dimitri, Rose,  Adrian, Lissa e Christian. Eu simplesmente não posso deixar nenhum deles de fora. Não dá para escolher o melhor livro, sendo que é a saga toda de cada um que faz a história ser o que é. Não existiria  A Rainha dos Condenados em O  Vampiro Lestat, muito menos Last Sacrifice sem Spirit Bound. Não dá.

Eu adorei a idéia, adorei ter participado e espero que todos os blogs que também participaram estejam postando agora suas retrospectivas.

Espero que tenham gostado ^^

blog comments powered by Disqus