Pequena entrevista com Charlaine Harris

11/05/2011 18:11

A autora da série de Sookie Stackhouse, Charlaine Harris, deu uma curta entrevista a um fã-clube em meio a seu tour de divulgação de seu último livro lançado, "Dead Reckoning". Nela, fala sobre o fim da série, os rumores sobre a morte de Bill e a série baseada em seus livros, "True Blood".

Veja abaixo as cinco perguntas traduzidas pelo Sucker for Vampires:

 

P. Você disse que existem mais dois livros na série. Eu uma vez ouvi que você sabia quando começou a série que você escreveu o final primeiro. É verdade? E - você não sentirá falta da Sookie? Ela não é grande parte de sua vida?

R. Não é verdade que eu escrevi o final primeiro, mas é uma das primeiras passagens que me ocorreu quando eu comecei a escrever os livros. Eu soube muito cedo como a série terminaria. Eu sentirei falta da Sookie, que tem estado comigo por tantos anos, mas eu também aspiro por novas criações.

P. É verdade que você uma vez pensou sobre matar Bill?

R. Eu pensei sobre isso e cheguei a escrever a cena, que era ÓTIMA. Mas no fim pareceu uma decisão errada e eu a cortei fora. Normalmente, ninguém saberia sobre isso – eu adoro escrever cenas de morte – mas infelizmente, essa vazou.

P. True Blood. Eu sei que você gosta da personagem Jessica. Por quê? Há outros personagens que você gosta na série que você  não tem em seus livros?

R. Eu acho que Jessica é a frustração perfeita para Bill, e teria sido engraçado escrever sobre ela. Eu estou bastante satisfeita com os livros como eles são, em grande parte.

P. Você pode falar sobre como sua vida tem mudado – ou não – desde que o sucesso de sua série de livros e mais tarde o programa da HBO? É mais difícil agora conciliar a escrita e as palestras, etc? Os fãs param você na mercearia para perguntar sobre Sookie/Eric/ Bill?

R. Sim, sim, sim. Minha vida tem mudado para melhor (eu tenho mais dinheiro) e é mais complicado, desde que livros e o programa de televisão tem se tornado um sucesso maior. Meu tempo só tem sido consumido por coisas extras que não tem nada a ver com a escrita. Esses são ótimos problemas para se ter! Apesar disso, problemas.

P. Você acha que seus vampiros podem realmente  amar de verdade? Eles tem estado por aí há tanto tempo. Mas eles pode realmente amar – especialmente um humano?

R. Essa não é a grande questão?

 

 

Fonte: SfV

 

blog comments powered by Disqus