Palavra Poética

24/02/2011 18:01

Atrasada, eu sei, desculpem .-.

Hoje gostaria de recomendar o blog Palavra Poética, de Mateus Mourão. O blog é parceiro do  Alma da Noite e um dos poemas do autor está utilizado na página inicial.  Veja-o abaixo:

Noite

A bela donzela por quem me apaixonei

E me tornei vagante

Andante

Filósofo

Notívago!

 

Aqui um outro, que também me cativou, "Ícone":

 

O que achariam as orquídeas de meus sonhos

Com margaridas, tulipas e lírios tristonhos;

Sociedade incrédula

Que diriam os fungos

De meus sonhos com outros mundos

E outras moléculas

 

 E mais um outro, bem a minha cara, rs, "Filosófico":

 

E aqui estou eu

Preso na minha desimportante filosofia do Ser

É filosofia;

Porém somos minúsculas, minuciosas e medíocres formigas,

Se comparados com a imensidão do Todo

Do Tudo

Do cosmo

E desse universo filosófico em que vivemos

Contudo nada representemos

Só se pode tirar uma conclusão:

Nada somos, nada sabemos,

Nada vemos, muito pouco compreendemos

Podemos apenas formular poemas de pouca importância

E filosofar sobre o Todo, o Tudo, o Nada.

 

 

O blog já foi fechado em uma ocasião, mas agora está novamente recebendo poemas novos.  Vale a pena dar uma olhada, ler, comentar e aproveitar. Então façam isso! =)

 

blog comments powered by Disqus