Os Ladrões

28/12/2010 16:55

Este filme fala sobre um grupo de ladrões e uma dupla de policiais que, entre falhas em esquemas e conflitos de interesse, acabam se encontrando — e não de uma forma amigável.

A trama é sobre uma proposta de um bandido à esse grupo para fazer um assalto à um carro blindado; mas, como o grupo já havia acabado de roubar um banco, o tempo entre um e outro era muito curto.  Além disso, eles tinham poucos dias para planejar tudo; e a pessoa que fez a proposta não ganha muita confiança. Paralelamente, dois policiais vivem suas vidas, trabalhando exatamente no caso do assalto ao banco, feito pelo grupo que acompanhamos. É interessante ver como, ao longo do filme, “torcemos” para os dois lados.

Essa é mais uma história centrada em bandidos e sua luta com a polícia; e, claro, em suas lutas entre eles mesmos. Mostra a amizade existente entre os criminosos e como eles planejam perfeitamente bem seus crimes quando unidos; além de dar ênfase à desconfiança, que deve existir sempre.

Não é o tipo de filme que traz surpresa ou lágrimas aos olhos — apesar de esse último poder ser questionado. É, sim, o tipo de filme que traz ansiedade, com ótimas cenas de ação se desenrolando o tempo todo e logísticas fabulosas.

Para quem gosta de ver grandes esquemas e assaltos quase incríveis, esse é o filme ideal. Também é ótimo para quem gosta de torcer pelos ladrões — apesar de se ter de admitir que os policiais não são os vilões. Na realidade, o vilão é um só; e quem, bem, isso você tem que descobrir sozinho.

É um bom filme. Tem personagens cativantes e característicos, que foram muito bem interpretados (inclusive pelos cantores T. I. e Chris Brown e pelo guitarrista Steve Harris), uma história interessante e fácil de acompanhar e uma trilha sonora perfeitamente compatível e muito boa. Vale a pena assistir e se empolgar com explosões, trocas de tiros e fugas inacreditáveis aos montes.

 

Personagens  +

Jack Welles

A. J.

Gordon Jennings

 

 

Personagens  –

Ghost

Naomi

LT. Carver

 

Sem frases.. =/

 

blog comments powered by Disqus