Open Library empresta livros digitais

23/02/2011 17:53

Projeto da associação Internet  Archive, o site Open Library é um catálogo  virtual de livros, onde é possível baixar milhares de títulos em diferentes formatos, como ePub e PDF, mandá-los diretamente para seu Kindle. ou até lê-los online.

Hoje (23/02), o site anunciou que formou parceria com 150 bibliotecas, e que agora irá disponibilizar mais de 80 mil livros para empréstimo, exatamente como em uma biblioteca. Segundo o Tecnologia.Ig, o modo para controlar as idas e  vindas dos livros é um comando que faz com que o arquivo pare de funcionar depois de duas semanas. Cada livro só pode ser emprestado para uma pessoa de cada  vez. Para mais informações,  veja a página de perguntas sobre empréstimos do próprio site aqui.

O Open Library funciona quase como uma  Wikipedia, aceitando edições e inclusão de páginas, para ajudar a aumentar e manter o catálogo em ordem.

Vale lembrar que a grande maioria dos títulos estão em inglês. Muitos não são conhecidos, mas alguns best-sellers podem ser encontrados, como obras da autora  Anne Rice.

 

blog comments powered by Disqus