Mika

27/09/2010 14:15

Como uma boa fã, não posso deixar de falar sobre ele, rs.

Mika é um cantor libânes, radicado em Londres, do estilo pop. Ele é conhecido especialmente por seu ar alegre e suas letras engraçadas. Já lançou dois álbuns e uma edição limitada desde 2007 - Life in Cartoon Motion, The Boy  Who Knew Too Much e Songs for Sorrow, respectivamente. Ele é um ótimo cantor que varia perfeitamente de notas, além de tocar piano muito bem.

Seu estilo não tem nada a ver com o tema sombrio proposto pelo  Alma da Noite; mas, se fomos analisar suas músicas, em especial suas letras, veremos que elas são, em sua maioria, lindos contos de fadas sombrios e até mórbidos. Todas as suas músicas tem um significado; às vezes é fácil de perceber a mensagem, como em "Big Girls"; às vezes, não, como em "Stuck In The Middle".

O ritmo é, geralmente, alegre, mas varia muito. Em "Grace Kelly", vemos um bom exemplo de um pop leve e descontraído; em "Stuck in the Middle", vemos um show de piano; em "Any Other  World", vemos um música lenta e com um linda orquestra, assim como em "Happy Ending"; e isso para só mencionar o primeiro álbum.

Eu, como uma pessoa geralmente ligada ao rock 'n' roll, me surpreendi ao me tornar fã desse cantor pop. Mas fui encantada por sua bela voz, suas melodias variadas e, principalmente, por suas letras reflexivas. Suas músicas dizem algo como: "Não podemos mudar a realidade, então vamos rir dela!".  Assim como o título do seu segundo album diz, ele é o "garoto que sabia demais". E suas visões de diversos temas envolvendo a vida e sua realidade são inspiradoras, posso garantir (tive uma idéia para um livro ao ouvir "Your Sympathy"!).

Enfim: é uma recomendção, das grandes. ;D

blog comments powered by Disqus