Literatura Fantástica Nacional

16/02/2011 20:03

Oi =D

Hoje gostaria de recomendar não um estilo, autor ou livro separadamente, mas sim uma junção desses três, unidos por algo em comum: a nacionalidade.

Não  vou falar desses livros por ser eu mesma uma escritora, mas porque percebo que esse mercado  vem crescendo e que cada vez mais autores nacionais alcançam seu espaço nas prateleiras, especialmente nas dos fanáticos pelo sobrenatural. O "Novos Talentos da Literatura Brasileira", da editora Novo Século, é prova disso.

Então, vou deixar aqui alguns livros que me chamaram a atenção e que eu acho que merecem ser experimentados.

 

O  Vale dos  Anjos - Leandro Schulai

O livro promete nos levar a um mundo mitológico e a uma disputa interessante, além de parecer ter uma boa  visão sobre anjos.

Veja o site oficial aqui.

 

Imortal -  Anderson Santos

Uma história de  vingança envolvendo um caçador de  vampiros com certeza chama a atenção, não? É o que Imortal nos traz.

Veja o blog do livro e do autor aqui.

 

Lázarus - Georgette Silen

Contando o enfrentamento de uma mulher ao ganhar, inadvertidamente, um "dom" sobrenatural, o livro ganhou boas resenhas e chama a atenção.

Veja o blog do livro aqui.

 

O Preço da Imortalidade - Felipe Santos

Um livro com surpresas e muita mitologia, esta é outra história  vampiresca, que recorre às raizes do mito do  vampirismo, mas que se mantém original. Tem uma resenha aqui no blog, que você pode  ver aqui.

Veja o blog do livro aqui.

 

 

Além desses, também recomendo outros livros como Estrela Píer ou O  Véu e muitos outros.  A literatura brasileira está crescendo, e só  vai continuar se os leitores também crescerem! Existe muito preconceito contra escritores nacionais;  vamos acabar com isso!

Então, ok, espero que tenham gostado. :*

blog comments powered by Disqus