Homem de Ferro - 1 e 2

13/10/2010 18:02

A recomendação agora será da sequência de filmes baseada nos quadrinhos do herói Homem de Ferro.

Para qualquer um que goste desse estilo de filme, com super-heróis e grandes vilões, Homem de Ferro já é uma boa pedida. Mas duas coisas mais me atrairam nesses filmes: a "poder" do personagem principal, e ele próprio.

Nessa história, o poder especial do Homem de Ferro é, simplesmente, sua roupa. Uma explicação tecnológica e até científica ilustra esse super-herói; isso existe em alguns dos novos poderosos do cinema, e o público recebe essas engenhosas invenções como boas alternativas para kriptonitas e mutantes.

E tem o Tony Stark, que é um diferencial dos tradicionais heróis; foge dos clichês românticos e morais encontrados em tantos outros filmes baseados nos quadrinhos da Marvel. Ele não tem os escrúpulos que alguém poderoso como ele "deveria" ter. É muito inteligente, mas inconsequente em vários momentos, com certeza. É vaidoso e convencido, e não consegue se manter invisível por muito tempo. É atraente por esse motivos e pela boa aparência. Sem mencionar, claro, no dinheiro. E, interpretado pelo ótimo ator Robert Downey Jr., que mostra perfeitamente suas características , encanta qualquer um que goste dos "mocinhos malvados".

Recomendo. ;)

 

blog comments powered by Disqus